Monday 10 March 2008

Açores - Aqui vou eu!!!

Os 3 dias que passei no Centro de Biotecnologia dos Açores foram bastante positivos e eis que já decidi que vou de armas e bagagens até Angra do Heroísmo, daqui a uns 15 dias, depois da Páscoa.

Nos primeiros 3 meses vou trabalhar na caracterização genética e controlo patogénico do oomiceta Plasmora viticola proveniente de vinhas de diferentes ilhas do arquipélago. Para quem percebe alguma coisa disto vou extrair DNA, fazer PCRs, descobrir marcadores genéticos, microssatélites etc... Para quem estou a falar chinês, vou tentar conhecer melhor uma espécie de fungo que ataca as folhas das videiras e procurar perceber se há diferenças no "bicho", consoante a localização da vinha.

Depois disto, se a Terceira me conquistar completamente sou capaz de ficar por mais uns aninhos a fazer doutoramento, provavelmente em biotecnologia vegetal. Esta semana, ficará delineado o plano do projecto e farei a candidatura.

E são estas as (boas, espero!) novidades! :)
Brevemente "conversarei" com vocês do meio do Oceano Atlântico...

3 comments:

foxtrot said...

Boa Su!!!
Fico contente por ti!
Um beijinho de Parabens!
Toda a sorte de mundo!!!

Daniela Lopes Moura said...

Ahahah obrigadinha pela versão legendada do teu trabalhinho na Terceira porque eu cá e os PCR e os microssatélites enfim, não temos uma relação íntima!

Estou radiante por ti e já sabes tudo o que penso acerca do assunto. Muita, muita, muita merda como se diz cá para os meus lados e olha, como diz a outra "Vamos embora! Cabeça erguida, sem medos!".

Depois do Susana@Copenhaga vamos ter os olhares da Susana @ Açores... parece-me muito bem ;)

Beijinho bem grande!

Andie said...

Su,
Estou tao contente por ti =)!
Desde ja fica prometida uma visitinha quando eu voltar a assentar em Portugal.
Desejo-te toda a sorte do mundo.
Beijinhos,
Andreia