Friday 7 December 2007

1ª visita a Berlim

E digo primeira visita, porque certamente irei lá de novo num Verão ou Primavera próximos. E com isto já digo que gostei muito. Berlim é uma cidade enorme, cheia de avenidas e de pontos de interesse para todos os gostos. É impressionante como consegue ser tão grandiosa tendo sofrido o desgaste que sofreu com as guerras. E foram as guerras também que contribuiram para a personalidade tão forte (e dura?) de Berlim. A cidade recuperou, tem uma zona nova cosmopolita cheia de edifícios modernos, mas continua a respirar-se a história pesada do último século. E sim, esta viagem também serviu para relembrar alguns episódios e pormenores que estavam já meios esquecidos. É como uma lição de História ao ar livre e in loco. Passeámos muito a pé (mesmo com chuva e frio) e visitámos alguns dos mais importantes museus e memoriais.
As salsichas e cervejas tradicionais também não ficaram esquecidas. Ainda tivemos a sorte de jantar num restaurante português e de tomar o pequeno almoço num café onde os empregados eram portugueses.
Isto claro, em muito boa companhia (obrigada malta fixe: Ana, Nokes, Xico, Filipe e Litos) e com o Natal espalhado por toda a cidade.

Um top 5 sem pensar muito: A Porta de Bradenburgo, o Museu Judeu, o Parlamento (Reichstag), o museu do Checkpoint Charlie e a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche. Ah... e toda a avenida Unter den Linden.

E agora as fotos:




8 comments:

Anocas said...

Vais mais uma voltinha?

Ana said...

foi TAO cool!! 'Bora!! Next stop?

Susana said...

Cuidado meninas... olhem que viajar é viciante! ;) Desejo para as 12 passas na passagem para 2008, para pedir ao Pai Natal, ao Menino Jesus, a quem acharem "poderoso" :P : arranjar emprego para recebermos dinheirinho (os éuros!)para próximos destinos.

Andie said...

E que o próximo destino seja a Califórnia :D!

Susana said...

;) Ehehe! Não seria nada mau Andreia! Aliás seria bem bom! Até podia receber em dollars que não me importava :P

Anocas said...

Eu vou pedir ao Pai Natal (o que perdi hoje) para me dar um emprego jeitoso com muito aéreos! E quando eu for rica, pago a viagem aos amigos! Por isso malta, é começarem a rezar para eu arranjar um bom emprego!

Daniela Lopes Moura said...

Não conheço Berlim mas pelas fotos achei muito bonito!!

Para o ano (está quase, está quase) tb marcamos uma passeata bem catita!!

Beijinho bem mais quentinho aqui no nosso Portugal :)

O cidadão Zé said...

Preparando a minha primeira visita a Berlim, encontrei este blog
foi aliciante e no dia 12 a air-berlim me levará.
Obrigado