Sunday, 18 May 2008
Foguetes
Decidi que iria ser o dia em que tentaria contabilizar o nº de foguetes lançados ouvidos por mim.
Por volta do meio da tarde já ia em 32!!
Motivos de tanto foguetório: touradas à corda (1 foguete lançado cada vez que um touro é largado, mais outro foguete lançado cada vez que o touro é recolhido, mais uns tantos no início, mais uns tantos no fim...) e ainda as festas do Espirito Santo, com as coroações e bodos nos Impérios, sempre acompanhados de bandas filarmónicas e, claro, de foguetes.
De facto não poderia estar mais certo quem apelidou a Terceira de Parque de Diversões...
Monday, 12 May 2008
Dia dos Açores
Simultaneamente, é festejado o Dia dos Açores.
Nas palavras do presidente do governo regional, Carlos César:
«Hoje é Dia dos Açores. Dia em que os Açores – lugar do Atlântico onde se estabeleceram as rotas geográficas, históricas e culturais que conduziram à planetarização – se superam nas suas fronteiras.
Somos mais que a terra das nove ilhas; mais que o mar que olhamos; perdemo-nos e achámo-nos para além dos horizontes impossíveis, a tal ponto que povoámos lugares desconhecidos – tão distantes outrora como próximos agora, deixando e mantendo presenças indisfarçáveis no tempo e na História. Saúdo, pois, a família açoriana em todo o mundo: os que são açorianos porque nasceram nos Açores, os que são açorianos porque são filhos de açorianos, os que são açorianos porque vivem nas nossas ilhas, os que são açorianos porque gostam dos açorianos ou porque gostam dos Açores. Somos uma grande família. »
E nada melhor do que um belo dia de Sol para comemorar a autonomia, açorianidade, fraternidade entre o povo das várias ilhas do arquipélago.